top of page
Muro das Lamentações
O Muro das Lamentações é um dos maiores (se não o maior) ponto turístico de Israel e se localiza em Jerusalém. Ele é o segundo ponto mais sagrado do Judaísmo, ficando atrás somente do 'Santo dos Santos'. Todos os anos recebe milhares de judeus, homens e mulheres que são separados por sexos em 3 alas(a dos homens, das mulheres e dos dois gêneros juntos). Pessoas de todas as crenças e religiões são aceitas, mas todas são obrigadas a passar pela revista antes de entrar.
Acima, o Muro das Lamentações e ao  lado a Mesquita Dourada.
Atual presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump no Muro das Lamentações
Grupo de religiosos ortodoxos rezando no Muro das Lamentações.
Universidade de Haifa
A Universidade de Haifa se localiza na cidade de Haifa. Possui 13.000 alunos, que estudam nas áreas de Ciências Sociais, Humanias, Direito e Educação. É composta por 6 faculdades: Humanas, Direito, Ciências Educativa e Sociais, Bem-estar Social e Saúde e Educação. Há também uma escola de Gestão.
Tel-Aviv

Comemoração do Yom Haatzmaut, o dia da independência de Israel. O Yom Haatzmaut é uma das datas cívicas mais importantes para todo o Estado de Israel, que foi quando, em 1948, David Ben Gurion declarou o fim do Mandato Britânico na Palestina e a fundação do Estado de Israel. Também foi criado o Yom Hazikaron, o dia em memória dos soldados mortos nas guerras e das vítimas de atentados terroristas.

O museu de arte de Tel Aviv é ótimo para quem gosta de arte contemporânea (por que este é o seu foco), mas também apresenta pinturas, desenhos, gravuras, escultura e fotografias de artistas israelenses e estrangeiros do século XVI. Este que foi inaugurado em 2011 e foi vencedor do Concurso internacional Herta e Paul Amir.

Tel-Aviv é uma cidade litorânea com a segunda maior população e território de Israel. A cidade é a capital financeira do país, tem a segunda maior economia do Oriente Médio (atrás de Dubai) e é considerada a 31ª cidade mais cara do mundo, além dela receber 2,5 milhões de habitantes por ano Tel-Aviv é classificada como um dos principais destinos LGBT do planeta. Nos últimos anos, um centro de estudos seculares judeu foi aberto na cidade.As tensões entre judeus laicos e religiosos antes da parada do Orgulho Gay terminou em vandalização de uma sinagoga.
Datas Cívicas
Arte contemporânea
bottom of page